Camisetas Flip Up

Oi gente!

Tem doido pra tudo, não é verdade? rs. Cada dia é uma nova invenção. E na época do Carnaval então…
Vocês já conhecem as camisetas Flip Up? Já existiam mas não são muito conhecidas.

Camisetas Flip Up são camisetas aparentemente normais, mas ao virá-las de frente e puxar sobre a cabeça, irá aparecer alguma imagem. Em todos os casos que conheço são fotos que tenham a ver com o assunto da parte principal da camisa. 
E agora a moda chegou ao Brasil através da cantora baiana Ivete Sangalo:
E aí, o que vocês acham? Gostaram? Acham que essa moda pega? Me contem pelos comentários.
Eu, sinceramente, acho que vai pegar sim. As pessoas adoram inovar no Carnaval e a Ivete é exemplo para muitos. Acredito que terão muitas camisetas Flip Up divertidas pelos blocos de rua, rs. Será?
Beijinhos ;*
Camisetas Flip Up

Elena: 1ª princesa latina

Oi gente!
Vocês sabem o quanto eu amo a Disney, né? Sou amiga íntima das princesas, haha. #sonho. E ontem de tarde a Disney anunciou uma bela surpresa: teremos mais uma princesa! E dessa vez ela será latina, a primeira.
Seu nome? Elena de Avalor.
Elena é uma jovem de 16 anos. Uma adolescente cheia de sonhos que vive em um mundo encantado inspirado pelos elementos da cultura latina.
Ela será apresentada em um episódio especial de “Princesa Sofia”. Nesse episódio Sofia descobre que Elena está presa dentro de um amuleto amaldiçoado por uma bruxa, mas consegue reverter o feitiço, libertando a princesa e ajudando a voltar ao seu reino.
Ano que vem terá a continuação da história e dessa vez será em uma série todinha de Elena.
A atriz dominicana Aimee Carrero que emprestará sua voz para a personagem.
E como acontece com todas as princesas da Disney, espera-se que Elena ganhe seu próprio filme. Mas para isso acontecer é preciso a aceitação do público. 
Eu já estou amando Elena e vocês? Só iria gostar mais se ela se chamasse Mayara, haha.
Desejo todo sucesso pra Elena. Já quero chegar na Disney e ver tudo dela, me sentirei representada. Viva os latinos! rs
E vocês, o que acharam dessa novidade? Me contem aqui pelos comentários.
Beijinhos ;*
Elena: 1ª princesa latina

Book dos meus 15 anos

Oi gente!
Fazer 15 anos é o sonho de toda menina, né? Os antigos diziam que era nessa idade que a menina virava mulher e poderia então começar usar maquiagem e saltos. Hoje em dia não é mais assim, né? Vejo meninas de 10 anos fazendo essas coisas, mas a magia dos 15 anos continua.
Sempre tem o dilema: Fazer festa ou viajar? Eu preferi festa, não me arrependo. Mas se fosse hoje, eu viajaria.
Mas o que eu mais gosto, independente da escolha da pessoa, é do book. É tão legal reparar nas mudanças, no amadurecimento de cada pessoa. E por isso que vim trazer pra vocês algumas das minhas fotos. Fiz esse book pouco antes da minha festa de 15 anos, estava no finalzinho dos 14, rs. Vamos conferir?


  

 

Muita vergonha de mostrar isso aqui, haha. Mas até que não estão tão ruins, né?

Mudei muito? Vocês também fizeram book de 15 anos? Me contem tudo aqui pelos comentários.
Beijinhos ;*
Book dos meus 15 anos

O estilo das personagens de Malhação

Oi gente!
Já contei pra vocês que adoro assistir Malhação? Desde que estreou. E semana passada completou 5.000 capítulos. Me senti velha, haha.
Confesso não ter curtido algumas temporadas e fiquei até um tempo sem assistir, mas voltei a gostar graças a essa temporada atual. Está bem legal e não perco um capítulo, rs.
Gosto de reparar bastante no estilo das personagens. Cada uma traz uma tendência diferente e que está super na moda. Vamos conferir?

A Sol, personagem da Jeniffer Nascimento adora vestidos bem justos e estampados. E pulseiras, é claro. O acessório queridinho é a bolsa em formato de disco de vinil, que virou super tendência. No AliExpress vende muito, conheço várias pessoas que compram por lá. Demora chegar? Demora. Mas acho que vale a pena, parece que essa bolsa veio realmente pra ficar, rs.
A Karina, personagem da Isabella Santoni tem o estilo mais simples da temporada. É totalmente esporte e despojado. Sempre usando tênis, regatas e muitas peças rasgadas.
A Bianca, personagem da Bruna Hamu tem o estilo totalmente Boho. Vocês já ouviram falar? Está super na moda. Tô até pensando em fazer um post mais detalhado sobre o assunto, o que acham?
Dá pra perceber que a Bianca ama kimonos e colares, né?
A Jade, personagem da Ana Júlia Dorigon é super fashion. Ama saias e shorts de cintura alta. Investe muito nos acessórios. Vai dizer que não dá vontade de levar esse colar de óculos pra casa? rs.
A Mari, personagem da Maria Luiza tem o estilo mais comportado da temporada. É bem simples mas super fofo. Muitas peças quadriculadas e estampas. Bem no estilo sertanejo, já que a personagem é cantora e se inspira muito na Paula Fernandes.
A Dandara, personagem da Emanuelle Araújo tem o estilo Hippie-Chic. Sempre com saias e vestidos longos e blusas soltinhas.
A Vick, personagem da Manu Gavassi tem um estilo bem urbano. O grande destaque é as peças com recortes na cintura e/ou nas costas.
PS: Fotos retiradas do site da Malhação e do Google
Eu confesso adorar todos os estilos, mas gosto mais dos da Bianca, Jade e Vick.
E vocês perceberam que quase todas tem uma coisa em comum? A barriguinha de fora. É muito cropped nessa temporada, gente! rs. Realmente é a super tendência do Verão. Eu não sou adepta, acho que ainda preciso malhar muito pra chegar nesse nível, haha. Mas amo e acho lindo em quem pode usar. Um dia será minha vez! rs
E aí, o que vocês acharam? Já tinham reparado nos estilos delas? Me contem aqui pelos comentários.
Beijinhos ;*
O estilo das personagens de Malhação

Tie Dye Degradê

Oi gente!

Vocês lembram da moda Tie Dye? Ela veio com tudo uns anos atrás. É um mix de cores. Basta você juntar todas as cores que gosta em um recipiente e colocar a peça no meio que a tendência está pronta, rs.

Tie Dye “original” rs.

Mas como sempre a moda se atualiza, né? E agora é a vez do Tie Dye Degradê. Vamos conferir?

Em todo lugar que você vá, você encontra esse tipo de peça. Não é verdade? E eu adoro! Branco com rosa é a minha preferida.
Várias formas diferentes de usar a tendência. Do mais escuro ao mais claro ou do mais claro ao mais escuro. Usaria as três últimas peças, só não gostei muito do primeiro vestido.
A moda pegou não só nas peças de roupas como também nos calçados. Vamos combinar que fica um charme, não é?
A moda quando é boa vai parar nas unhas. Concordam? Essa azul com lilás ficou um charme, já quero conseguir pintar. Quando eu aprender a fazer ensino pra vocês aqui, rs.
Tem gente que gosta tanto de Tie Dye Degradê que usa até nos cabelos! rs. Eu não usaria mas acho bem legal e inovador em quem tem coragem de pintar.
E aí, o que vocês acharam dessa nova moda? Já estão usando? Me contem aqui pelos comentários.
 Eu adoro e já faz tempo! Durante minha viagem procurei muito por uma saída de praia nesse estilo, mas não encontrei #chateada. 
Beijinhos ;*
Tie Dye Degradê

Região dos Lagos

Oi gente!
Enquanto rolava a série especial aqui no blog, eu estava viajando. Deixei tudo programado e vocês nem sentiram minha falta, rs. E hoje vim mostrar um pouco pra vocês de como foi. 
O destino foi a Região dos Lagos, que fica aqui no RJ mesmo. É o nosso Caribe brasileiro, rs.
O primeiro lugar que fui foi Arraial do Cabo. E se vocês não conhecem, precisam conhecer a Praia do Forno. É linda! Acho que minha preferida, rs. Pra chegar lá você pode ir pela trilha (super tranquila) ou de barco. O bom de ir pela trilha é que você fica na praia o tempo que quiser. De barco tem hora pra ir e voltar e custa em torno de uns R$60 por pessoa.

Ponto mais alto da trilha. Hora de descer, rs.

Momozi e eu s2
De noite fui para Cabo Frio, que é outra cidade maravilhosa. Fui “jantar” na praça da Praia do Forte. Super movimentada, super alto astral. Super indico!

Sou do tipo de pessoa que não pode ver uma criança que já quer brincar, rs.

Selfie básica, rs.

Também fui a Búzios. Dentro todos os lugares que fui, esse era o único que ainda não conhecia. Lindo de viver! Mas caro, tudo muito caro gente… Fiquei assustada! rs.
Eu e mamãe lindona, s2

Caminhada básica, rs.

E os pescadores ali atrás? haha. Amei!

Praia da Ferradura

Fim do pôr-de-sol em Monte Alto.
Antes de voltar para casa, dei um passeio por Rio das Ostras. 
Praia Costa Azul.

E no fim ainda dei uma volta por Nova Iorque e fui ver a Estátua da Liberdade, haha. #sonho
E aí, o que vocês acharam? Já conheciam? Me contem pelos comentários. 
Eu acho que todos precisam conhecer a Região dos Lagos. O RJ possui praias maravilhosas e todos sabem disso. Mas a Região dos Lagos supera qualquer outra (na minha opinião, rs). Cabo Frio, Arraial, Búzios, Rio das Ostras, Saquarema, Iguaba, São Pedro da Aldeia e Araruama: vale super a pena conhecer. Fica a dica, rs.
Beijinhos ;*
Região dos Lagos

Publicidade e Propaganda

Oi gente!
Chegou o tão esperado dia. O dia do último post do especial “Ajudando você a decidir seu futuro”. Tinha que ser sobre uma graduação especial, tinha que ser com uma pessoa especial também. E a escolha foi feita: Publicidade e Propaganda sendo comentada pela Fernanda Holanda.
Pra quem não sabe, eu sou técnica formada em Publicidade. Fiz o técnico durante meu Ensino Médio. E posso falar? Foi a melhor época da minha vida. Como eu era feliz fazendo aquilo! Lembro que no meu último ano a turma foi separada por agências e cada integrante tinha sua função. Eu era Mídia da minha agência (a Action) mas queria ser tudo ao mesmo tempo. Eu sabia sobre a função de cada um, ajudava em tudo sabe? Era a empolgação que falava mais alto, era a felicidade, o prazer. E agora vocês devem estar se perguntando o por que de eu não estar me graduando na área, e eu do fundo do meu coração respondo pra vocês: Não sei. 
Quando fiz o ENEM e logo depois participei do processo do SISU, não tinha conhecimento sobre nada. Olhei as notas e achei que não passaria para Publicidade, me inscrevi em Letras por amar Português e Espanhol. Passei e uma semana depois descobri que passaria para Publicidade também, na 2ª chamada. Só que eu estava tão deslumbrada por estar estudando na UFRJ, naquela Cidade Universitária gigantesca, maravilhosa, que eu deixei de lado. Os meses foram passando e eu fui cursando. Não consegui largar. Mas meu coração sempre esteve na área de Comunicação Social. Vocês podem ter certeza que no dia que eu terminar a graduação em Letras irei no mesmo momento me matricular em uma Universidade de Publicidade, ou para fazer a graduação ou para fazer uma pós-graduação. Ainda irei decidir.
Deu pra perceber um pouco da minha relação com a área? Deu pra ver por que eu deixei por último? rs.
Escolher alguém para falar sobre meu curso preferido também não foi fácil. Quando eu anunciei no meu Facebook particular que iria fazer esse especial aqui no blog, muitos me procuraram. Mas eu não fiquei satisfeita, sabe? Conheço muitas pessoas que cursam Publicidade e Propaganda mas não fiquei com vontade de convidar ninguém. Até que um nome me veio em mente: Fernanda, a Fefa. 
Nos conhecemos em 2009 através de uns amigos em comum. E quando estávamos começando a nos aproximar mais, eu mudei de cidade. Mas nunca deixamos de ter contato, sabe? Por mais que seja só via Internet, uma sempre soube por onde a outra andava. Sempre curtindo as fotos, rs. E de lá pra cá eu sempre estive torcendo pelo seu sucesso, principalmente depois que soube da área que ela havia escolhido.
Se vocês acompanham o blog é porque gostam de mim, né? rs. Então tenho certeza que vão adorar a Fernanda também. Vão se identificar com ela. Somos super parecidas!
E aí, vamos lá?

Fernanda Holanda (vulgo Fefa) tem 21 anos (está completando hoje! que coincidência, né? rs) e está cursando o 5º período de Publicidade e Propaganda (com muito amor, ela deixa claro). Ex aluna da Faculdade CCAA e futura aluna da Facha.
Fernanda diz que é engraçado lembrar de como foi a escolha pelo curso de Publicidade e Propaganda. Ela conta que na verdade sempre quis ser um pouco de tudo, nunca teve um sonho de infância definido. Mas sempre se achou comunicativa (odiava números) e um dia estava folheando uma revista Capricho e tinha uma matéria de como era uma rotina (se é que tem uma) de um profissional de Publicidade. E foi olhando para aquela folha que decidiu seu futuro.
Fernanda conta: “O meu sonho era passar para uma Universidade pública, mas digamos que não tenho o excelentíssimo dom com exatas e meu ENEM foi pro beleléu, porém o que mais me prejudicou, sem dúvidas, foi o Ensino Médio Normal (formação de professores) onde eu não tinha nenhuma matéria necessária (nada mesmo) para se passar em algo tão concorrido com gente dignamente preparada. Aí optei pela Faculdade CCAA na época, pois tinha a melhor estrutura que eu já vi na vida, preço bom e ótima qualificação. Porém após dois anos lá a administração optou pelo fechamento, e deram algumas “desculpas” ao meu ver esfarrapadas, porque era uma ótima faculdade pra Comunicação, com ótimos professores, e eles não investiram nada com divulgação. E com o fim eles fizeram um acordo de transferência para a FACHA, onde vamos pagar o mesmo preço e voltar pro mesmo período, mas até agora estou esperando tudo ser resolvido e ver como vai ficar.”
Para ingressar na Faculdade CCAA, ela fez o Vestibular da própria instituição.
Quando começaram as aulas sua impressão mudou muito sobre o curso. E pra melhor. Fefa afirma que estudar Comunicação Social, ainda mais com a habilitação em Publicidade, é descobrir todo dia algo novo e se descobrir uma pessoa nova.
Quem faz Comunicação tem aulas bastantes mescladas, porém a partir do 4º/5º período ficam bem mais interessantes, porque o foco vai diretamente para a área desejada e tem bastante aula prática também.
Ah, e Fernanda conta que os professores foram maravilhosos, sem comparação.
Em Publicidade tem que fazer estágio obrigatório sim. Há cargas horárias a cumprir. Mas Fernanda conta que você aprende tanto que se torna maravilhoso. Ela fez um estágio de 6 meses na MK Music, que é uma gravadora evangélica conceituadíssima, e o que aprendeu lá foi engrandecedor. Depois que passar o Carnaval ela já vai procurar outro estágio.
Fernanda finaliza a entrevista deixando o seguinte recado: “O mercado de trabalho é bem difícil, porém não é impossível. Tem gente que passa perrengue, no meu caso eu consegui estágio fácil e agradeço a Deus por isso. Porém percebo que a cada dia os profissionais são iguais na área de Comunicação. Por esse motivo você tem que SER a diferença. Não tem jeito. Tem que se especializar com cursinhos, ter alguma idioma fluente (importante), fazer contatos e principalmente acreditar em você mesmo! Brilhe pro mundo e faça ele brilhar com suas ideias. Beijinhos da Fefa!”.
E aí, o que vocês acharam? A área de Comunicação Social é realmente apaixonante, né? Eu amo muito! Vocês já tinham pensado em cursar Publicidade e Propaganda? Me contem aqui pelos comentários. 
E ah, quero agradecer imensamente a Fefa por todo carinho e atenção que ela teve ao dividir sua experiência com a gente. Tenho certeza do quanto ela será bem sucedida. Estou aqui na torcida! E claro, quero lhe desejar toda felicidade do mundo. Afinal, hoje é seu aniversário! rs Parabéns, Fefa! Muita saúde e muitas bençãos pra você. Que Deus esteja sempre em seu caminho e que você continue sempre sendo essa menina tão especial que é. Felicidades!
Beijinhos ;*
Publicidade e Propaganda