Halloween

Oi gente!

Hoje é Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas. Mas vocês sabem o por que dessa história?

A palavra  Halloween tem origem na Igreja Católica e vem de uma tradição contraída do dia 1 de novembro, que é o Dia de Todos os Santos. O nome é uma versão encurtada de “All Hallows’ Even” (Noite de Todos os Santos). É um evento tradicional e cultural, com maior sucesso nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido.
Nessa noite do dia 31 de outubro, as pessoas acreditavam que o mundo dos espíritos se misturavam com o dos vivos. E como os vivos não queriam ser possuídos, eles apagavam as tochas e fogueiras de sua casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir.

Nos EUA, a brincadeira de “Doces ou Travessuras” é a grande alegria das crianças. Antigamente, essa tradição era feita no dia de Finados, onde os cristãos iam de casa em casa pedindo “bolos de alma”, que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha. E para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Mas, hoje em dia, esse costume virou pura diversão, e se a pessoa se recusar a dar doces pode sofrer pequenas travessuras, como ter seu tapete pendurado em uma árvore, rs.
O dia de hoje também é conhecido como Dia das Bruxas, por várias lendas afirmarem que esse era o dia em que as mesmas se reuniam. Chegavam em vassouras voadoras e participavam de uma festa, onde jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa. Diz a lenda que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween, e então, à meia noite, você veria uma bruxa.
As principais cores do Halloween são Laranja, que é a cor da vitalidade e da energia que gera força, o Preto que é a cor do mestre e o Roxo que é a cor da magia ritualística. E você, que cor vestirá hoje? hahah. 
Eu, sinceramente, não acredito em nenhuma dessas lendas. Mas acho o Halloween super divertido e adoro a decoração. Quero fazer um dia como tema pro meu aniversário, haha.
Queria muito que virasse tradição aqui no nosso país também. Falam que a melhor (e mais assustadora) festa, aqui no Brasil, é no Hopi Hari. O sonho do meu namorado é ir, mas me falta coragem haha.
E vocês, o que pensam sobre esse dia? Comemoram? Se vestem de acordo? Vão em alguma festa? Me contem aqui pelos comentários. 
Beijinhos e feliz Halloween ;*
Halloween

Dia Nacional do Livro

Oi gente!

Vocês sabiam que hoje é o dia nacional do livro? haha Mayara também é cultura.
Livros são tudo de bom. Eu poderia passar dias e dias lendo sem parar. É bom demais entrar em outro mundo, viver novas histórias sem precisar sair do lugar. Já ri e chorei, vivo todos os tipos de emoções. Fora o quanto me ensinaram!

E pra comemorar, resolvi falar sobre esse tema que tanto amo, mostrando os meus livros mais desejados do momento.
PS: em outros posts aqui do blog, citei livros que quero muito também, mas pra não ficar repetitivo, coloquei outras opções agora. O que não falta são livros na minha lista hahah.  Vamos conferir?

 

 

 
Todos que leram esses que escolhi, falaram que são bons demais. Vocês já leram? Gostaram? Eu sou muito tranquila em relação a livro, consigo ler de tudo um pouco. Deixe aqui sua opinião pelos comentários.
Feliz dia do livro pra vocês e uma ótima leitura! rs
Beijinhos ;*
Dia Nacional do Livro

TAG Liebster Awards

Oi gente!
Hoje eu vim responder uma TAG, é a primeira que respondo haha. É a Liebster Award. Nela eu tenho que escrever 11 fatos sobre mim (eita coisa difícil rs), responder 11 perguntas de quem me indicou (o blog Pink is not Rose), indicar outros 11 blogs e fazer 11 perguntas pra quem for indicar. Mas, não vou indicar não hahah. Acho que é legal responder quem quiser, ficar indicando dá uma certa obrigação pra pessoa. Então, quem quiser responder, sinta-se indicado por mim e responda as mesmas perguntas que respondi 😉
Mas chega de papo e vamos ao que interessa? rs

11 fatos sobre mim 🙂

1- Amo tirar foto, sério, amo muito mesmo.
2- Sou muito preguiçosa, se deixar durmo o dia inteiro.
3- Minha viagem dos sonhos é pros Estados Unidos.
4- Não como feijão, só caldinho e olhe lá…  rs
5- Sou quase 2 anos mais velha que meu namorado.
6- Nunca tomei um gole de bebida alcoólica.
7- Não gosto de sair de noite.
8- Sou viciada em livros.
9- A maioria das pessoas que me conhecem, me acharam metida no começo. Mas não sou, é apenas timidez.
10- Não faço questão de agradar ninguém, se eu não gostar, não gosto e acabou.
11- Primeira vez que andei de avião foi quando fui pra Argentina.

Respondendo perguntas do blog Pink is not Rose:

1- Qual seu nome/apelido e data de nascimento?
Mayara – May. 09/12/93

2- Quando e por que você se interessou por esse mundo de blogs?
Me interessei em 2009, quando conheci o Depois dos Quinze e achei incrível poder compartilhar tantas coisas com outras pessoas que você nem conhece.

3- Quais tipos de posts você prefere ler?
Gosto de ler de tudo.

4- Qual seu objetivo com o blog? Já consegue ter uma renda extra com ele?
Meu objetivo é falar do que gosto, dar e receber dicas. Consigo sim.

5- Se pudesse receber dicas e ajuda de apenas uma blogueira brasileira, quem seria?
Taciele Alcolea, diva.

6- Qual foi sua primeira postagem com o blog?
Minha viagem pro Sesc de Grussaí.

7- O que sua família acha de você ter um blog?
Me apoiam 100% e divulgam mais do que eu mesma hahah.

8- Na sua opinião, quais são os lados ruins de se ter um blog?
A exposição. Tomo muito cuidado com isso.

9- Que meio de divulgação lhe traz mais resultados?
Minha mãe, haha. Mas sério, prefiro divulgar com pessoas que conheço no dia a dia, falo do blog, dou cartãozinho.. Esses grupos de divulgação em redes sociais, na maioria das vezes, só tem pessoas querendo “me segue que te sigo de volta”, não curto isso.

10- Onde você mora tem muitos blogueiros?
Tem sim, depois de São Paulo, acredito que o Rio de Janeiro seja o que mais tem.

11- Dê uma dica importante pra quem vai começar um blog agora.
Seja você. Não pegue notícias prontas na internet, vá atrás, faça você mesma.

E aí, o que acharam dessa TAG? Já responderam? Querem responder? haha. Me contem aqui pelos comentários.

Beijinhos ;*

TAG Liebster Awards

Taylor Swift

Oi gente!
Hoje, em homenagem a estreia do novo álbum 1989, eu resolvi falar sobre a Taylor Swift.
Taylor é sucesso mundial. Tão jovem e tão poderosa, né? Desde 2007, já recebeu mais de 150 indicações e recebeu mais de 100 prêmios, incluindo 20 Teen Choice Awards, 14 Billboard Music Awards, 10 BMI Awards, 7 Grammy Awards, 6 CMA Awards e 5 ACM Awards. É ou não é super premiada e cheia de talento? Uma superestrela.

Depois dos álbuns Taylor Swift, Fearless, Speak Now e Red, hoje saiu 1989 (ok que vazou antes, mas vamos ignorar isso, né? rs), seu álbum mais pop e que leva o ano de seu nascimento no nome.
Gostei de todas as músicas, mas não tem jeito, Shake It Off continua sendo a minha preferida. É um hino divertido e dançante, que fala sobre não se importar com os outros e ser feliz sendo você mesma. Já até postei o clipe aqui no blog anteriormente.

O que eu mais gosto nela é sua transparência. Quer conhecê-la? Ouça suas músicas. Taylor não tem vergonha de ser quem é e faz piada de sua própria vida. Não tem como esquecer do discurso de agradecimento do prêmio Billboard 2013, onde foi a grande vencedora, conquistando 8 prêmios: “Vocês são a melhor e mais longa relação que tive.” hahaha. Tem como não amar?
Apesar de ter apenas 24 anos, Taylor já vendeu mais de 20 milhões de discos, é a celebridade com menos de 25 anos mais rica do mundo (seu show particular custa em torno de 1 milhão de dólares, ok?) e é a artista que mais vendeu músicas digitais até hoje. Além de tudo isso, Swift é a melhor amiga do mundo. Aquela que todos gostariam de ter, sabe?

Quero muito que todos vocês ouçam o álbum 1989. Tenho certeza que vão adorar e não irão se arrepender. Depois venham aqui me contar o que acharam, combinado?
Beijinhos ;*
Taylor Swift

#penseblog

Oi gente!
Terça, dia 21 de outubro, rolou um evento super legal: o #penseblog. E vim contar como foi pra vocês 😉 Peço desculpas pela qualidade de algumas fotos, meu celular foi acabando a bateria e a qualidade da imagem acabando junto… Aiai! Agora eu pergunto: por que não levei minha câmera? É, nem eu sei direito (y) Tenho que ficar mais atenta em relação a isso.
O evento reuniu 10 blogueiras cariocas: Dandynha Barbosa, Erica Bourguignon, Gabriela Ganem, Joana Cannabrava, Laila Coelho, Lari Duarte, Luiza Sobral, Raquel Minelli, Tatiana Canto e Thereza Chammas. O bate papo foi mediado pelo André Carvalhal, gestor de marketing e conteúdo da Farm e teve a participação de Liliane Ferrari, jornalista que virou blogueira há 13 anos e é 1 das 10 pessoas mais influentes da internet e expert em assuntos de blog; Carlos Alberto Ferreira Jr, supervisor executivo de mídias sociais da Rede Globo; Eduardo Filho, sócio e co-fundador da NetCos, empresa de advisoring para criação e produção de conteúdo para marcas em vídeo e André Amendola, ex produtor executivo da Paramaker e estudante de Engenharia de Software pela Infnet. Perceberam o nível, né? rs
O evento aconteceu no Teatro Bradesco, no Village Mall. E foi dividido em 3 tópicos: Blogs, Redes Sociais e Novas Ferramentas. Vários assuntos foram abordados, desde como separar blog da vida real até como monetizar seu blog. Esse evento foi mega esclarecedor, me senti muito honrada e privilegiada por estar lá. Aprendi demais! Agradeço muito ao Village pela oportunidade, é um shopping que aposta nos blogs e quer fazer muitos outros eventos, esse foi só o primeiro rs. Se antes já era um dos meus shoppings preferidos, agora foi pro topo 😉 hahah.
Meu Rio de Janeiro consegue ser bonito até quando tá feio s2 haha
Foto retirada do Instagram do Village Mall.
Depois desse #penseblog, eu só tive ainda mais certeza do quanto amo blogar, do quanto é incrível essa vida que escolhi pra mim. Estou apenas começando nesse ramo, mas sei que ficarei por muitos e muitos anos, quero poder dividir várias experiências com vocês. 
Já estou ansiosa, aguardando loucamente o próximo evento. E espero que da próxima vez venha blogueiras de todo país, já pensou? Quero Taci, Bruna, Nina, Karol, Fabi e muitas outras lá, hahah.
Alguém mais foi no evento? E se não foi, gostariam de ter ido? Na cidade de vocês também tem esses tipos de eventos? Me contem aqui pelos comentários! hahah #curiosa
Beijinhos ;*
#penseblog

2 anos de Ufrj

Oi gente!

22 de outubro é uma data que nunca vou esquecer, é um dia que mudou minha vida. E não é clichê.
Há exatos 2 anos, eu estava tendo meu primeiro dia oficial como aluna da UFRJ. Era pra ser o primeiro dia de aula, mas adivinha? Passei por um trote básico, hahah. E nesses 2 anos, eu vivi todos os tipos de emoções… Vamos por parte?

Quando eu soube que tinha passado pra UFRJ, foi uma mistura de felicidade e medo. Felicidade demais por ter conseguido algo que muitos querem, mas infelizmente não conseguem.
Estar na federal do Rio de Janeiro, a melhor do país, é o sonho de muitos (muitos!) estudantes. Mas, por outro lado, veio o medo. Pela primeira vez eu iria estudar longe de casa, iria ir e voltar todos os dias sozinha, pegaria trânsito e a tão temida Linha Vermelha hahah. Fora o medo dos professores, dos colegas de classe… Medo do novo, de tudo que estava por vir. E posso falar? Foi tudo melhor e mais tranquilo do que eu esperava, se tem uma coisa que eu indico pra todos é procurar um grupo da sua faculdade no Facebook. Fazer amizades antes mesmo de começar as aulas e já chegar conhecendo alguém, é o melhor conselho que dou. Isso facilitou muito as coisas.

Não vou ficar aqui falando tudo que vivi nesses 2 anos, pois o post ficaria gigante hahah. Mas o que quero deixar registrado é que não é fácil. É uma luta diária. Você vai se apaixonar por algumas matérias e detestar outras, super normal. Terá professores que você virará fã, outros que você desejará não ter conhecido. Faz parte. Mas o que importa mesmo é você guardar só as coisas boas e tirar uma lição de cada segundo vivido.

Quem me conhece sabe que meu sonho sempre foi fazer Comunicação Social, mas acabei optando por Letras quando cursei o vestibular, devido ao meu amor por Espanhol e o sonho de trabalhar em uma editora. E confesso que muitas vezes eu pensei em desistir, largar tudo e ir correndo pra Publicidade, fazer o que eu gosto, o que eu aprendi durante meu técnico no Ensino Médio. Mas algo sempre me impediu, sempre me prendeu à Letras e eu nunca entendi o por que disso. E sabe o que eu acho? Que é Deus. Acredito muito que Deus me deu a Faculdade de Letras como um aprendizado, como um teste… É como se Ele virasse e falasse: Mayara, te darei o curso que você tanto sonha, você será feliz e bem sucedida nesse ramo, mas antes você passará por uma experiência incrível, que irá te amadurecer e te preparar para o futuro. E olha, como amadureci nesses 2 anos. Quando olho para minhas fotos antigas, não reconheço aquela Mayara.

Sou muito agradecida pela minha faculdade, pelo meu curso, por tudo que vivencio lá. E semana passada, eu fui monitora pela primeira vez de um Simpósio. Foi o V Simpósio Internacional de Letras Neolatinas. E é impossível não se apaixonar por tudo aquilo… Conheci pessoas de diferentes lugares do mundo, assisti a palestras incríveis, tive uma verdade lição de vida lá. Sempre que algo vier me desanimar, lembrarei dessa semana tão especial.

Por causa da greve nacional que as faculdades federais sofreram no começo de 2012, eu peguei um calendário maluco na Universidade e fiquei um ano sem férias hahah. E por isso, mesmo estando completando 2 anos hoje, já estou terminando o 5º período. Então, falta pouco! O que me resta? Aproveitar cada segundo e começar preparar minha monografia rs 

E vocês, estão se preparando pro vestibular? Já estão na Universidade? Já se formaram? Me contem aqui pelos comentários, adoro interagir com vocês! 😉

Beijinhos ;*

2 anos de Ufrj

Óculos de coração

Oi gente!

Se tem uma coisa que está na moda (e no rosto) de muita gente, são os óculos de coração. As celebridades internacionais já usam há bastante tempo, mas a moda aqui só chegou pra valer depois que a Anitta e a Bruna Marquezine começaram a tirar seus famosos selfies com esse acessório, rs.

Esses óculos são os novos queridinhos por serem charmosos e delicados. Podem ser encontrados em diversas cores e tamanhos. Antigamente era mais fácil de encontrar aqueles coloridos, com a lente preta… Mas agora pra felicidade geral da nação (hahah), podemos encontrar também os de metal, que são mais discretos e dão um toque super especial ao look. 
  

Qual estilo vocês preferem? Eu gosto tanto desse modelo de óculos, que por mim eu teria todos hahah. No AliExpress é bem fácil de encontrar, mas demora um pouquinho… Algumas lojas nacionais já tem o acessório, mas com um precinho bem salgadinho, viu?
Vocês já tem esses óculos? Se sim, onde compraram? Vamos compartilhar dicas! rs 
Beijinhos ;*
Óculos de coração